top of page

Curso Técnico em Eletrotécnica: area de atuação é ampla e salário é atrativo

  • Foto do escritor: Vou DicarreirasTec
    Vou DicarreirasTec
  • 6 de ago. de 2020
  • 1 min de leitura

Já pensou se tornar um Técnico em Eletrotécnica? Afinal, a profissão tem uma ampla área de atuação e o salário é convidativo.


Com o diploma de Técnico em Eletrotécnica em mãos, você tem acesso a muitas vantagens, como um aumento de salário, uma promoção, mais reconhecimento no trabalho e autoestima. Por consequência, você pode ganhar fôlego para continuar estudando. Já pensou virar engenheiro?


Sendo assim, como dissemos no início do artigo, o mercado está favorável para o Técnico em Eletrotécnica. Por isso, acompanhe a seguir a atual situação do mercado.


Mercado do Técnico em Eletrotécnica: vagas e salários

Se você já trabalhou ou trabalha como auxiliar nesta área, sabe que as oportunidades são amplas. Nesse sentido, o profissional diplomado pode atuar em quatro grandes áreas: geração, transmissão, distribuição e consumo de energia elétrica.


Assim, o técnico pode trabalhar tanto na área privada, nas grandes indústrias e até multinacionais, quanto no setor público e nas concessionárias que prestam serviços para prefeituras e estados. Mas o Técnico em Eletrotécnica pode também dedicar-se à área petrolífera, que já é um setor bastante consolidado no Brasil.


Portanto, agora que você já conheceu melhor a área de atuação, que tal saber a remuneração da área? Nesse sentido, o levantamento do site Vagas.com mostra que o rendimento médio do Técnico em Eletrotécnica no Brasil é de R$ 2.632,00.


Mas é claro que tudo depende dos seus anos de experiência, da política de cargos e salários da empresa e também da região onde a empresa está instalada. Além disso, o salário pode conter adicionais, como periculosidade e trabalho noturno, que vão melhorar seu holerite.

 
 
 

Opmerkingen


bottom of page